RELATÓRIO ANUAL 2019

Comunicação

Comunicação

Ampliar canais para alcançar mais pessoas

Contribuir para o debate público sobre o enfrentamentos das desigualdades é uma diretriz de atuação da Fundação Tide Setubal, por isso o trabalho realizado junto à imprensa representa um canal para visibilizar ações, soluções, pesquisas e iniciativas, promovendo e estimulando pautas para o diálogo com a sociedade civil. Em 2019, foram 666 conteúdos produzidos por diferentes veículos.

A geração de conhecimento ganhou espaço amplo entre as pautas propostas pela Fundação. O Indicador de Desigualdades e Aprendizagens (IDeA), que aponta qual é o nível de aprendizagem para cada município brasileiro e, ao mesmo tempo, a desigualdade de aprendizagem entre grupos sociais, definidos por nível socioeconômico, raça ou gênero, repercutiu em diferentes veículos e gerou 165 reportagens.

A pesquisa O Conservadorismo e as Questões Sociais, realizada em parceria com a Plano CDE, teve 45 inserções em diferentes veículos, contribuindo para o debate sobre os valores e as percepções dessa parcela da população sobre as desigualdades e para reflexões no campo democrático.

A potência periférica foi base para a cobertura da imprensa, gerando 113 reportagens sobre o os projetos realizados no Galpão ZL e também apoio a empreendedores por parte do Inova ZL. Já o Elas Periféricas teve oito inserções e o Plano de Bairro, duas. Destaque para reportagens no Jornal Nacional e no SPTV.

A maioria das menções e abordagens sobre o trabalho da Fundação Tide Setubal foi feita em veículos online, ou seja, jornais digitais, portais e sites – 619 no total. Houve também 22 inserções em veículos impressos, 14 citações em canais televisivos e 11 em rádios.

Prática
local

Mobilização social
e redes

Advocacy
e políticas públicas

Comunicação

Desenvolvimento
organizacional